terça-feira, 13 de setembro de 2011

PASSADO: BRUNO E MARRONE

Bruno & Marrone é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantores goianos Vinícius Félix de Miranda (Goiânia, 22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e por José Roberto Ferreira (Buriti Alegre, 9 de novembro de 1964) conhecido artisticamente como Marrone. Em 17 anos de carreira a dupla já vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil.
Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.
Em 1994, Bruno & Marrone gravam o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Falcão, trazendo em seu repertório canções como Dormi na Praça, É Nisso Que Dá e Como Ficar Sem Você.
Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.




PRESENTE: JORGE E MATEUS

Jorge & Mateus são uma dupla de música sertaneja universitária, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos (27 de agosto de1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (15 de julho de 1986). Ambos são da cidade de Itumbiara, no interior do estado de Goiás. Jorge cursou até o 8º período do curso de direito, e Mateus três anos da faculdade de agronomia.

Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora (Universal Music): Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.









quinta-feira, 9 de junho de 2011

Artistas e Obras

Lia Fenix
  • Lia Felix é a criadora de mulheres belas, delicadas, femininas… e muito fortes. Por trás da delicadeza de seus traços, existe toda a solidez de uma artista e professora apaixonada por canetas, animais, circo, mágicas infantis e Frida Kahlo. 
  • Tem 27 anos e é professora e ilustradora. Formada em artes plásticas, sempre gostou de desenhar, e há 6 anos começou a utilizar o grafitti. Nunca gostou muito de pinceis, sempre preferiu canetas e lápis de cores. 
  • Tem o gosto pela anatomia feminina que a leva a fazer com que as mulheres sejam as protagonistas das suas obras. Além disso, também gosta muito das possibilidades das formas femininas, o corpo é mais delicado e orgânico, o que permite a sutileza dos gestos e ao mesmo tempo uma “agressividade” encoberta por mãos leves, cabelos arrumados e maquiagem.
Algumas obras da artista:



http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/lia_fenix/





quarta-feira, 8 de junho de 2011

Artistas e Obras

Maureen Miranda
  • Através de traços romântico e detalhista, Maureen Miranda desenvolve ilustrações extremamente femininas. Bico de pena, aquarela e canetinha com água são algumas das preferências dessa artista que não sabe a hora de parar de desenhar.
  • A inspiração para os desenhos vem de cenas do dia a dia, do comportamento das pessoas e do movimento das ruas. Os artistas plásticos que mais a influenciam são os austríacos Gustav Klimt e Egon Schiele, porém Maureen acredita que seu trabalho é muito mais intuitivo que racional. "Costumo pintar meus sonhos, meu estado de espírito", revela.
  • As suas criações seduzem pela delicadeza dos traços, ousadia dos temas e sutileza das cores, seguindo um estilo ultrafeminino. Não importa se as produz com aquarela, bico de pena, canetinha com água, colagem ou nanquim: os traços são declaradamente românticos.